pizza historia

A Verdadeira História da Origem da Pizza

by admin

Quando pensamos em pizza, nossa imaginação vai direto para os restaurantes italianos e os enormes fornos a lenha, não é mesmo?

Mas não foi exatamente lá que a pizza nasceu. A pizza como conhecemos e amamos hoje em dia foi mesmo invenção dos italianos, porém existem várias teorias sobre como essa pizza chegou ao que temos hoje.

A principal é que a pizza foi inicialmente feita pelos egípcios, cerca de 6 mil anos atrás. As pizzas eram uma grande mistura de grãos amassados, mas que só passaram a ser assadas quando os egípcios inventaram o primeiro forno e descobriram a fermentação. De acordo com pesquisas e registros os egípcios costumavam celebrar o aniversário do Faraó com pães achatados cobertos com ervas, as pizzas ancestrais.

Existe também a teoria que os fenícios e os turcos usavam carne de vaca ou de carneiro como cobertura de seus pães. Só que o pão usado por eles era o que conhecemos hoje como pão sírio. Com as Cruzadas, o pão sírio foi levado ao porto de Nápoles e os italianos não só gostaram do alimento, como também o melhoraram.

A pizza que consumimos hoje foi criada na cidade de Nápoles, sul da Itália. Ela passou a ter um formato redondo e foi adicionado o tomate por volta de 1700. Em seus tempos iniciais a pizza se restringia as camadas mais pobres da sociedade italiana, sendo totalmente ignorada pelos ricos e nobres. Porém, em 1889 quando o Rei Humerto e a Rainha Marguerita visitaram a cidade de Nápoles, a rainha chamou o mais famoso pizzaiolo do reino, Raffaele Esposito, para preparar um prato especial para a realeza. Foram servidas duas pizzas para a família real: uma com queijo e basílico e outra com queijo mussarela, tomate e basílico. É por isso que a pizza mundialmente famosa – a Margherita – tem esse nome, porque a rainha adorou a criação de Esposito. A combinação dos ingredientes também contribuiu para a popularização e fama da pizza no mundo.

 

historia da pizza

A pizza chegou ao Brasil no século XIX, no litoral de São Paulo onde desembarcavam a maior parte dos imigrantes vindos ao Brasil e com eles toda sua cultura, tradições e culinária.

E aí, todo esse papo sobre pizza deu uma fome, né? Que tal ligar lá na DeLucca e pedir uma pizza quentinha com borda de requeijão grátis?
Não perde tempo não! Peça sua pizza agora!

Ligue: (11) 3862.4132
Ou acesse:  www.deluccapizzaria.com.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2016 Delucca Pizzaria | Criado por Primesites