AZEITE NA PIZZA

Como escolher um bom azeite para a sua pizza

by admin

O azeite é definitivamente um ingrediente ótimo para harmonizar ou dar um toque especial em sua refeição. Quando usado como tempero, o azeite deixa a comida mais gostosa, gera benefícios à saúde e preserva os nutrientes e sabor.

Antes de escolher qual azeite irá usar, é bom que saiba quais os 3 tipos de azeite e quais as características de cada um:

Extravirgem: É o mais caro, porém mais saudável. Sua acidez é inferior a 0,8%, portanto mantém o máximo de pureza, gosto, aroma e nutrientes. É o mais indicado para usar com pratos como saladas, massas e pizzas.

Virgem: Possui entre 0,8% e 1,5% de acidez e é de muito boa qualidade. Em relação ao extravirgem, perde certa quantia de aroma por possuir parâmetros químicos diferentes. Na comida, é usado da mesma maneira.

Azeite de Oliva Comum: É bem popular entre os brasileiros por ser o mais barato de todos os tipos de azeite. Sua acidez varia entre 1,5% e 3%. É feito através da mistura de azeite refinado e algumas doses de azeite extravirgem. Não possui muito valor nutritivo em relação aos outros 2 tipos de azeite e é mais utilizado para frituras, grelhados e assados.

Sabendo de tudo isso, podemos concluir que os azeites extravirgem e virgem são os melhores para acompanhar sua pizza. Porém, é necessário ter alguns cuidados na hora de escolhê-los no supermercado. Alguns fatores tem que ser levados em consideração além do preço. Algumas dicas são:

PIZZA E AZEITE

  1. Datas de fabricação e validade: Fique atento, quanto mais novo melhor o azeite.
  2. Procedência: Vários azeites são produzidos e embalados em locais diferentes, sempre preste atenção à isso. Essa informação é obrigatória em todas as embalagens.
  3. Embalagem: Os inimigos do azeite são o ar, a luz, a umidade e o calor. Por isso a embalagem é tão importante, para que o produto não seja prejudicado e perca seus nutrientes, sabor e qualidade. Sempre dê preferência a garrafas escuras e evite as garrafas com rolhas de cortiça (elas permitem a entrada de ar).
  4. Preço: Nunca confie 100% em azeites com preços baratos demais. Sempre há o risco de serem falsos ou de péssima qualidade.
  5. Acidez: É o fator que menos importa na escolha de um azeite e raramente pode ser usado como fato decisivo. Não é um fator determinante na qualidade do azeite.

A dica é sempre ter mais de um tipo de azeite em casa, caso você queira experimentar sabores e combinações diferentes. Vale a pena ter um suave, um intenso ou um médio, mas é claro que isso depende muito do gosto pessoal d cada um. Não tenha medo de experimentar!

Ainda não está convencido que o azeite é uma ótima opção para acompanhar sua pizza? Confira alguns dos benefícios que ele traz à sua saúde:

  • Reduz os níveis de colesterol
  • Previne alguns tipos de câncer
  • Facilita o processo digestivo
  • Previne a Osteoporose
  • Previne o envelhecimento da pele e do cabelo
  • Aumenta a resistência do organismo contra vírus e bactérias
  • Mantém a pressão arterial controlada

Depois de todas essas dicas, quem aí ficou com vontade de pedir uma pizza?

A DeLucca está aberta a partir das 18h e aceita pedidos por telefone ou pelo site. Faça seu pedido agora mesmo! E não esquece: a borda de requeijão é por nossa conta!

Ligue: (11) 3862.4132
Ou acesse:  www.deluccapizzaria.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2016 Delucca Pizzaria | Criado por Primesites